segunda-feira, 7 de março de 2011

BRASIL MANDA BEM NO SULAMERICANO

Como já se esperava, o judô brasileiro desfilou em ritmo alucinante, não atravessou o samba e com muita harmonia conquistou o título geral do Campeonato Sulamericano disputado em Guayaquil, no Equador, neste domingo de carnaval. Os judocas brasileiros conquistaram 10 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. No mesmo local, no sábado, os judocas brasileiros também haviam levado o título geral da Copa Panamericana.
As judocas santista Andressa Fernandes e Mariana Silva voltaram a levar ouro assim como na Copa Panamericana. Andressinha superou na decisão a argentina Oritia Gonzalez na categoria até 52 kg. Jà Mariana Silva levou a categoria até 63 kg vence seus quatro combates sendo três por ippon. Com três vitórias e uma derrota, Maria Suellenn levou a prata na categoria + 78kg.
Merece destaque também Taciana Lima na categoria até 48kg que antes de chegar a final e vencer por wazari a colombiana Luz Alvarez  derrotou na semifinal a fortíssima judoca argentina, Paula Paretto, medalhista olímpica. A medalhista olímpica brasileira Katleyn Quadros também levou ouro na sua categoria até 57 kg.
No masculino, destaque para o ouro do peso pesado João Gabriel Schlittler que venceu na final por ippon o colombiano Luiz Salazar. Nacif Elias também ficou em primeiro na categoria até 81 kg.
A hegemonia foi mantida no continente e resalta-se o excelente trabalho da comissão técnica sa CBJ em conjunto com os Clubes e Associações que mantém os atletas. No nosso caso, de Santos, a Associação de Judô Rogério Sampaio com o sensei Ivo Vieira.

Luiz Aquino
Profº de Judô e Jornalista
CREF 08772 G/SP
Mtb 27.813
Tel (13) 9122-2309

Nenhum comentário:

Postar um comentário