quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Política pode desmontar um campeão

Qual judoca não conhece a força da equipe de São Caetano do Sul ? Tanto no masculino como no feminino, São Caetano tornou-se referência não só no judô mas, também em várias modalidades olímpicas. Cerca de oito anos é a equipe a ser batida nos Jogos Abertos. Mas São Caetano também trabalha a base que se espelha nestes ídolos como os irmãos Honorato, Edinanci, Elton, Sabino e outros grandes que já passaram por lá como Tico, Roberta Bitencourt e Danusa Shira.
Para minha surpresa, os políticos da cidade resolveram cortar 70% da verba destinada aos esportes de alto rendimento e manter apenas o investimento no esporte social. A notícia veio pelo facebook através do meu amigo Elton.
É muito triste. É uma porta que se fecha. Quem sempre serviu de espelho para os demais agora dá voz aqueles que eram contra a política de incentivo ao esporte que perdurou por muitos anos.
Qual o futuro destes atletas. Individualmente serão absorvidos por outras equipes e adotados por outras cidades. Mas, para estes atletas, não será mais a mesma coisa. Seus colegas que passaram boa parte de suas vidas ao seu lado nos treinamentos, daqui para frente, estarão distantes. A família vai se separar. Triste! Perdem os atletas, perde o judô!

Um comentário:

  1. MUITO LEGAL,VC CONSEGUIU CAPTAR O ESPÍRITO DO NEGÓCIO,QUANDO SÃO CAETANO INICIOU SUA RETOMADA EM 1997, APÓS ALGUNS ANOS DE DOMÍNIO DE GUARULHOS A INTENÇÃO ERA MESCLAR JOVENS TALENTOS COM OS JÁ CONSAGRADOS MEDALHISTAS OLÍMPICOS ROGERIO SAMPAIO,AURELIO MIGUEL ENTRE OUTROS.
    COM AS RENOVAÇÃO JÁ NO PRIMEIRO CICLO OLÍMPICO OBTIVEMOS AS CONQUISTAS DE CARLOS HONORATO E TIAGO CAMILO EM SIDNEY 2000.
    MAS O PRINCIPAL METADE DA SELEÇÃO NACIONAL ERA DE SÃO CAETANO E ASSIM FORAM CONQUISTAS CONSECUTIVAS HÁ 14 ANOS DE JOGOS ABERTOS,JAB'S,GRAND PRIX NACIONAL,MEDALHAS EM PAN AMERICANOS E MUNDIAIS E O QUE ERA APENAS UMA EQUIPE VIROU REALMENTE UMA FAMILIA POR QUE TODOS RESIDIAM EM SÃO CAETANO DEIXANDO SUAS FAMILIAS DE LADO PARA FAZEREM PARTE DESSE SONHO E HOJE SEM MAIS NEM MENOS SOFREMOS ESSE DURO GOLPE QUE NÃO SEI SE SERÁ DIGERIDO POR MUITOS AFINAL UMA FORÇA QUE SE PERDE NO NOSSO ESPORTE E MAIS UM RETROCESSO NUM PAÍS SEDE DE OLÍMPIADA.
    REALMENTE UMA VERGONHA MAS VAMOS ESPERAR O DESFECHO FINAL POR QUE SER MANDADOS EMBORA A SUA PRÓPRIA SORTE SEM RECORRER AOS NOSSOS DIREITOS É O QUE NÃO PODEMOS ACEITAR.
    UM ABRAÇO A TODOS
    ELTON FIEBIG

    ResponderExcluir